- contacto@soniaramostransfersetours.com
-
+351917472128 (Chamada para a rede móvel nacional)
Saída em direção ao Cristo Rei, passando sobre o Rio Tejo pela ponte 25 de Abril. Depois seguiremos à Torre de Belém, ao Padrão dos Descobrimentos faremos uma parada para saborear o famoso Pastel de Belém e visitaremos o Mosteiro dos Jerónimos.
» A ideia da construção do Monumento do Cristo Rei, surgiu em 1934, em uma visita do Cardeal Patriarca de Lisboa – D.Manuel Gonçalves Cerejeira a cidade do Rio de Janeiro. Em 20 de abril de 1940 em Fátima os Bispos fizeram um voto “Se Portugal fosse poupado da Guerra, ergue-se-ia sobre Lisboa o monumento ao Sagrado Coração de Jesus. Portugal não entrou na Guerra e em 18 de dezembro de 1949 e lançada a 1º pedra da construção do monumento e em 17 de maio de 1959 é inaugurado.
⇒ Com 2.277 metros de comprimento, passando sobre o Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril, é a maior ponte suspensa da Europa. Conta com dois andares, sendo o superior para carros e o inferior para trens. Foi aberta ao tráfego em 06 de agosto de 1966 com o nome de Salazar, mudando de nome ao fim da revolução dos Cravos em de 25 de abril de 1974. Muitas vezes e comparada a Golden Gate em São Francisco, pois foi a mesma empresa que a construiu.
» TORRE DE BELÉM: Os famosos tapetes de Arraiolos com séculos de história são a principal atração desta pequena vila. Bordados à mão sobre tela de linho, estopa ou canhamaço, estão presentes desde o século XVII até os dias de hoje.
⇒ O Padrão dos Descobrimentos encontra-se na margem direita do rio Tejo. O monumento foi erguido para homenagear os elementos envolvidos nos Descobrimentos Portugueses. Apresenta-se sob a forma de uma caravela. Pode também observar-se as estátuas de heróis portugueses ligados aos Descobrimentos entre outras figuras ilustres da época.
⇒ O Mosteiro dos Jerónimos data do século XVI e foi mandado construir por D. Manuel I. Constitui o auge da arquitetura manuelina como podemos observar no portal esculpido na fachada sul. O mosteiro foi financiado pelos lucros do comércio de especiarias, pedras preciosas e ouro após Vasco Gama ter dobrado o Cabo da Boa Esperança e descoberto o caminho marítimo para a Índia, estabelecendo as rotas comerciais portuguesas no Oceano Índico. Neste mosteiro encontram-se sepultados Vasco da Gama e Luís Vaz de Camões.
⇒ Em 1837 inicia-se a fábrica do famoso Pastel de Belém, na região do Belém, próximo ao Mosteiro do Jerónimo e Torre de Belém. Trata-se de uma receita secreta, que foi transmitida e exclusivamente conhecida pelos mestres pasteleiros, que os fabricam artesanalmente na “Oficina do Segredo” ate os dias de hoje.