- contacto@soniaramostransfersetours.com
-
+351917472128 (Chamada para a rede móvel nacional)
Saída em direção a Arraiolos, onde iremos visitar o Castelo e conhecer os famosos Tapetes de Arraiolos. Seguimos em direção a Évora onde vamos visitar o magnifico Templo Romano, a Capela dos Ossos, a Sé, a Igreja de São Francisco e a Praça do Giraldo.
» Uma vila Portuguesa da região do Alentejo fundada por volta de 300 a.C situada no distrito de Évora. Suas casas brancas com faixas azuis e amarelas sao vista por toda a cidade. A cidade e muito famosa pelos seus tapetes fabricados desde o século XVII.
⇒ Datado de 1305, é um dos poucos no mundo com arquitetura circular. A edificação interior encontra-se um pouco degradada pelo tempo, embora sua muralha encontra-se em perfeito estado. Está localizado no monte de São Pedro, proporcionando uma vista 360 graus de toda região alentejana. A Igreja do Salvador fica juntamente com o Castelo.
⇒ Os famosos tapetes de Arraiolos com séculos de história são a principal atração desta pequena vila. Bordados à mão sobre tela de linho, estopa ou canhamaço, estão presentes desde o século XVII até os dias de hoje.
» Cidade histórica classificada em 1986 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – Situada no centro do Alentejo, de seu nome original Ébora, fundada pelo povo romano é herdeira de um rico e variado patrimônio cultural preservado ao longo do Tempo.
⇒ Construído no século I d.C na praça principal de Évora, é um monumento que representa os vestígios da civilização romana em Portugal. Situado no ponto mais alto da cidade fica do lado da Igreja / Pousada dos Lóios.
⇒ Situada do lado da Igreja de São Francisco foi construída no século XVIII sendo constituída por ossadas humanas sepulturas da igreja do convento e de outras igrejas e cemitérios da cidade. “NOS OSSOS QUE AQUI ESTAMOS PELOS VOSSOS ESPERAMOS”.
⇒ Conhecida também por Catedral, um edifício monumental romântico gótico do séculos XIII – Diz a história que aqui foram benzidas as bandeiras da frota de Vasco da Gama em 1497.
⇒ É a praça central da cidade histórica, onde encontram-se duas construções do século XVI, a conhecida Igreja de Santo Antão e a fonte que dizem ter sido construída entre 1571 e 1573 em mármore branco. Seguindo pelas ruelas, travessas e pátios encontraremos o comercio e artesanato local.