- contacto@soniaramostransfersetours.com
-
+351917472128 (Chamada para a rede móvel nacional)
Saída em direção a Fátima, onde visitaremos o Santuário de Fátima juntamente com a Capelinha das Aparições e Igreja da Santíssima Trindade. Em seguida, iremos a cidade de Batalha para visita ao Mosteiro da Batalha e se deliciar do famoso doce “Pudim da Batalha”. Continuarmos ate Alcobaça, para visitarmos o famoso Convento de Alcobaça e seguiremos para nossa última parada, na vila medieval de Óbidos, onde andaremos pelas ruas para conhecer um pouco do artesanato local e tomar a famosa “Ginjinhas de Óbidos” servida em copinhos de chocolate.
» SANTUÁRIO DE FÁTIMA: Local onde apareceu Nossa Senhora aos três Pastorinhos; Francisco, Jacinta e Lúcia, no ano de 1917 na Cova de iria, onde se situa hoje a Capela das Aparições. As aparições aconteceram todos os dias 13 desde maio até outubro. Nossa Senhora transmitiu 3 mensagens: o fim da primeira guerra Mundial, a queda do comunismo e o atentado contra o Papa João Paulo II.
» MOSTEIRO DA BATALHA: Classificado como Património Mundial pela Unesco. Esta magnifica construção resultou do desfecho da batalha de Aljubarrota travada entre o exército Português contra o exército Castelhano. Esse mosteiro foi construído como agradecimento á Virgem Maria pela vitória sobre as tropas Castelhanas. Sua construção demorou mais de 150 anos, e possui uma importante quantidade de Vitrais Medievais Portugueses.
» Seu mosteiro foi a primeira obra plenamente gótica erguida em solo português. Em 2007 foi declarado uma das Sete Maravilhas de Portugal, e está classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O Mosteiro iniciou sua construção no século XII na ordem de Cister. Neste mosteiro encontra-se sepultado D. Pedro e D. Inês de Castro que vivem uma história de amor com um fim trágico.
» O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara.
Em 2001, profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Património da Humanidade, o Comendador Berardo deu início, a mais um, dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental. Prestando, de certo modo, homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.